quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

CANÇÃO DA SAUDADE (1964)


Lembro-me de ter visto a "Canção da Saudade" na RTP, era eu pequeno, mas recordo-me do que a locutora disse: É um filme com os Beatles portugueses! Passados muitos anos, um amigo meu arranjou-me uma cópia video do filme. Como já andava atrás de tudo o que era yé yé português, o filme foi uma verdadeira revelação. Não por ser muito bom, mas porque era a primeira vez que ia ver, com olhos de gente, uma banda yé yé portuguesa em acção. Seu nome: OS GATOS PRETOS e o seu líder VITOR GOMES.
Penso que este filme não existe em dvd, o que é pena, mas enfim... estamos em portugal...
Para além do Vitor Gomes e da Florbela Queirós, também entra no filme o actor Nicolau Breyner e a actriz portuguesa Soledad Miranda, futura musa do realizador espanhol Jess Franco.
O filme vale pela musica e não deixa de ser um documento interessante sobre a juventude portuguesa dos inícios dos anos 60.
Já agora, existem mais filmes com bandas portuguesas??????? Há um com o Zeca do Rock, em o "Cerco" aparece o Quarteto 1111. Já ouvi falar de mais 2 filmes com ou musica do Quinteto Académico. Não haverá nenhum com Os Sheiks?????

6 comentários:

Zeca do Rock disse...

O único filme em que participei intitulava-se "Pão, Amor e Totobola" e eu adoraria que alguém me arranjasse uma cópia dele em DVD. Qualquer notícia a esse respeito, por favor mandem para zecadores@gmail.com.

Um abraço!

O Fantasma da Ópera disse...

alguem sabe o estado de saude do victor???

se souberem digam

carocha

O Fantasma da Ópera disse...

Fantomas
Tens o contacto do Vitor???

Victor
(Carocha)

Fantomas disse...

Não, mas o bissaide deve ter :)

O Fantasma da Ópera disse...

OK. vou pedir ao nosso amigo Bissaide.

O Fantasma da Ópera disse...

Já tenho o contacto do Vitor