segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

THE DOORS

SINGLE ELEKTRA/ALVORADA, 1971

Sinceramente não gosto muito dos Doors! Prefiro outras bandas da altura, como os Velvet, os Love, Seeds, Music Machine. Os Doors tinham musicas boas, mas outras muito más. O Lp "The Soft Parede" é péssimo.
O mais interessante deste single, edição portuguesa, é que nenhuma das 2 musicas, foram compostas por Jim Morrinson.

11 comentários:

bissaide disse...

E ainda há outro facto interessante: "You Need Meat (Don't Go No Further)" é um inédito de estúdio, não pertencendo ao alinhamento do álbum "L.A. Woman", que a banda lançara recentemente. Ah, e é cantado pelo teclista Ray Manzarek e não por Morrison. Epá, e eu gosto muito dos Doors! ;-) Olha, e quando vens a Lisboa? :-)

Fantomas disse...

Tomara eu saber... :-). Realmente tou a precisar de mudar de ares.

ié-ié disse...

Estou contigo, Fantomas, e não estou contigo, Fantomas. Estou contigo quando dizes que os Doors eram assim-assim e não estou contigo quando preferes os Seeds, Love, Music Machine. Aí, talvez prefira os Doors.

LT

Fantomas disse...

Os Love eram muito bons! Até foram eles que levaram os Doors para a Elektra.

bissaide disse...

E eu estou com os dois: é-me difícil escolher entre os Love e os Doors, que coloco em igual pé, embora por razões afectivas os Doors sejam algo de muito especial. Os Seeds são também muito bons, num registo diferente dos outros dois grupos, apesar da voz peculiar do Sky Saxon. Os Music Machine, infelizmente, conheço mal...

Fantomas disse...

Os Music Machine são muito bons. Até o seu look era bom! Mas também uma coisa é certa, Os Love a partir de 1970 ficaram uma bela porcaria.

bissaide disse...

Pois, eu também só conheço bem os 3 primeiros discos dos Love, todos excelentes. O primeiro ainda marcado pela sonoridade dos Byrds, mas com excelentes composições, e os outros dois já bastante pessoais. "Da Capo" e "Forever Changes" são dois dos álbuns mais importantes da década de 1960, na minha opinião.

Fantomas disse...

O ultimo que eles fizeram para a Elektra, o "Four Sail" também é bom.

bissaide disse...

Pois, tenho que o conhecer também.

Fantomas disse...

Há uma musica nesse disco, "I`m with you". que não fica atrás das restantes que foram feitas para "Da Capo" e "Forever Changes". É muito bonita a musica.

ARISTIDES DUARTE disse...

Gosto muito dos DOORS. E, curiosamente, gosto muito do "Soft Parade", que parece, quase ninguém aprecia. Estive a ler o livro "Jim Morrison Para Lá dos Doors" de um autor francês (não me lembro do nome) e ele também não gosta do "Soft Parade"