segunda-feira, 24 de março de 2008

"PERCY SLEDGE IN ANGOLA"

LP ATLANTIC/TEAL, 1970

Será que alguém confirma a ida de Percy Sledge a Angola???? Eu já vi o mesmo disco, com a mesma capa, mas era "...IN SOUTH AFRICA". No próprio disco diz: "Este disco contém gravações "ao vivo" da histórica digressão de Percy Sledge ao sul da África".
Em 1967/68, não havia nenhuma festa onde não tocasse "When a man loves a woman".

16 comentários:

Anónimo disse...

Eu também acho que é uma foto-montagem, visto que tenho o LP "Percy Sledge In South Africa" que para além ter a mesma capa, só mudando as letras " In Angola" por "In South Africa " tem o mesmo código de identificação deste (em cima do lado direito) ATC9257 STEREO , o que jamais pode acontecer porque os donos de lojas de vendas de discos fazem as encomendas às gravadoras/distribuidoras por esse código e por conseguinte não pode haver dois discos diferentes com o mesmo código.

Fantomas disse...

Pois! Por isso era importante saber se o Percy Sledge, foi de facto a Angola. Eu penso que não! Mas nunca se sabe!

Anónimo disse...

Não sei se existe gravação, mas na verdade o "tio" Percy esteve mesmo em Luanda, tendo actuado no Ferroviário (ou Ferrovia, já não sei bem o nome correcto). Foi uma digressão também com passagem pela África do Sul, da qual existe o LP a que se faz referência, que por sinal é um registo de péssima qualidade.

Fantomas disse...

Obrigado pela confirmação caro anónimo :)

Leão Verde disse...

Confirmo que Percy Sledge esteve pelo menos em Luanda onde inaugurou a discoteca Kissange no Bairro de S.Paulo, onde residi durante vários anos.
Actuou no Estádio do Benfica de Luanda, na Pinheiro Chagas.
Aconteceu, se a memória não me falha, em fim de 1970/inicio de 71.
O LP ATC9257, que possuo, diz que ...contém gravações ao "vivo" da histórica digressão de Percy Sledge ao Sul da África... e o disco foi editado em Angola por 'Discos Teal Roda, Lda'.
Saudações e Inté
lEÃO vERDE

Fantomas disse...

Obrigado pelo comentário Leão Verde :)

Um abraço

Luis de Faria e Silva disse...

Percy Sledge tamb+em deu um concerto em Nova Lisboa (hoje Huambo) no Atlético de Nova Lisboa, eu estive lá.

Anónimo disse...

Meus caros, minha prima que está na faixa etária dos 60 anos me ,confirmou que esteve em Luanda e actuou no pavilhão do Benfica de Luanda, no eixo viário, actual Petro Atletico, ´´ Eu trabalhava com a Teal Record Company de JHB e trouxemos o Percy Sledge a Luanda. Foi em principios de 1973. Ele veio de JHB ficou hospedado no Hotel Universo e fez 2 concertos em Luanda.

fonte Ze Cleto Rebelom . um bem haja

Vitorino Gonçalves disse...

Eu assisti a este concerto no estádio do Benfica de Luanda. Ainda hoje me lembro muito bem. O Fernando Girão (Very Nice) com o grupo dele (não me recordo o nome) abriu o concerto.

ACO disse...

Fui militar na FAP, em 1973, o avião que transportava Percy Sledge,efectuou uma escala técnica no aeroporto do Luso, ouve tolerância das aulas e a placa encheu-se de jovens para verem o seu ídolo, em trânsito da Zâmbia para Luanda onde ia actuar.

Anónimo disse...

EU VI DE FACTO OS DOIS CONCERTOS NAO ME LEMBRO BEM DO ANO MAS O 1 FOI NO CINEMA ALVALADE MUITO CLASSE E O SEGUNDO FOI NO ESTADIO SIM GRANDE CONCERTO

Topa-a-tudo disse...

É verdade sim. Eu assisti ao vivo no ano de 1968 à atuação do Percy Sledge no cinema esplanada Flamingo na cidade do Lobito/Angola. Paguei então 500 Escudos pelo bilhete (Mt caro). Ele vinha da Africa do Sul e penso que atuou em Luanda e Nova Lisboa.

Anónimo disse...

Eu tive este LP. Comprei em Moçambique e exactamente a capa que aqui mostra. Tantas vezes o emprestei para gravações e bailes que lhe perdi o rasto.

Anónimo disse...

Eu tenho esse disco que diz ter sido editado em Angola por "Discos Teal Roda". Acontece que no interior no autocolante do vinil o texto "Percy Sledge In Angola" Angola aparece escrito a negro sobre um fundo prateado, significa ter havido uma rasura por cima do texto original. Este disco foi de qualquer das formas distribuído em Angola tal como eu o tenho, é de 1970 com o número ATC 9257.
O disco encontra-se numa página que tenho no Facebook sobre discos de vinil qu podem visitar através deste código:
https://www.facebook.com/pages/Os-Meus-Discos-Voadores/246160192236312?fref=ts


António Simões Silva disse...

Sim, com toda acerte-a que esteve em Angola, Eu assisti ao espetáculo no ringue de patinagem do Ferrovia em LUANDA.
Ele passou por Angola vindo de uma torne na África do Sul. A capa do disco é dos espetáculos na África do Sul.

Anónimo disse...

Eu vi um dos espectáculos de Percy Sledge em Luanda. Foi no ex-Benfica de Luanda, actual Petro Atlético de Luanda.