quarta-feira, 2 de julho de 2008

JESS AND JAMES (1969)


Sim, eram portugueses radicados na Bélgica. Tiveram bastante sucesso em Espanha e faziam um Pop soul muito bom. JESS AND JAMES!

7 comentários:

bissaide disse...

Totalmente de acordo! Os Jess & James são um caso único de sucesso português além-fronteiras, ainda que a base deles fosse a Bélgica. Vale bem a pena descobrir o grande legado musical do grupo, editado entre 1967 e 1971. Ah, e sem esquecer o LP dos Free Pop Electronic Concept, de 1969, uma colaboração estonteante com o compositor belga Arsène Souffriau. É assim algo como um cruzamento entre o Quarteto 1111 (ou o Quinteto Académico) e Jorge Peixinho... E isto no mesmo ano em que os Spooky Tooth e Pierre Henry gravaram o célebre "Ceremony"!

Anónimo disse...

Jess & James? Uma boa m*! Ninguém os conhece! Alguém os conhece em Portugal? Quem são eles? Porque falam de gajos que ninguém sabe quem são e que nunca fizeram nada de jeito? Porque não falam, por exemplo, do conjunto Mistério? Este bissiade +é um pacóvio.

João Crisóstomo

Fantomas disse...

E tu por acaso os conheces?????
Já agora vamos falar do Tony Carreira, que pelos vistos é bem conhecido.
Este blog é para dar a conhecer, se existem coisas que ninguem conhece, melhor!!!
Tenho é pena que existam Pacóvios como tu neste País!!!!

Anónimo disse...

Tenho vários eps e os 2 lps deles e o que posso dizer é que é muito bom, mas isso é a minha opinião, penso que a sua época áurea foi quando permaneceram ano e meio na holanda, talvez a influência de alguns ácidos.

com o regresso a bélgica voltou tudo á forma inicial.

Thaypan disse...

Este "anónimo" João Crisostomo de nome próprio, tem um problema qualquer.Será q foi abusado sexualmente quando era puto, e agora quer vingar-se no resto do people.É cobarde e estúpido o suficiente para ser banido deste blogue.Insisto, ó Fantomas, manda-me com este gajo pró lixo, pra sarjeta.Lá é q é o lugar deste anormalanonimojoaocrisostemodemer..

Fantomas disse...

Eu penso que o gajo ainda hoje é abusado, não só sexualmente, mas de todas as maneiras. Mas apagar o gajo não. É sempre bom saber que existem labregos por aqui.

Anónimo disse...

http://www.groovierecords.com/home.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Lameirinhas

A editora portuguesa Groovie Records planeia lançar uma compilação em vinil com os temas de Jess & James lançados pela editora Belter.