quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

TOP HITS DE PORTUGAL

LP VÉRTICE

Primeiro LP de uma série de seis. Este disco é composto com temas já editados em discos TECLA. OS CHINCHILAS, TUDELLA, FLORBELA QUEIRÓZ, MANUEL FREIRE, AGOSTINHO DOS SANTOS, TERESA SILVA CARVALHO, JOÃO QUEIROZ, FERNANDO LA RUA, NICOLAU BREYNER, EDMUNDO FALÉ e MADALENA IGLÉSIAS são as estrelas do disco. Não sei a data de edição do LP, mas deve ser de inícios de 70. O grande tema do disco é sem duvida, "Calmas são as imagens" dos CHINCHILAS. Uma das musicas mais bonitas de toda a Pop nacional. O mais estranho é que esse tema aparece apenas com o nome de Filipe Mendes. É verdade... ADORO ESTA CAPA!!!!!

6 comentários:

Rato disse...

Mas quem é que pode não adorar esta capa? As próximmas 5 são também deste calibre? Já estou a babar-me todo...
E quanto às músicas, qual a possibiliade de converteres isso para CD? É que também deixam água na boca...

Fantomas disse...

Era bom poder mostrar a 5 capas, mas só tenho mais 1 LP da colecção. A colecção é composta dos seguintes discos: "Dancing at Portugal", "The Soul of Portugal", "Lisbon goes Pop", "From Portugal with Music" e "Music and Movies". O "Lisbon goes Pop" é composto por temas dos Chinchilas e dos Jets. Quando poder vou ver se consigo passar o disco.

Fantomas disse...

Quando puder...

ié-ié disse...

Que coisa fantástica!

LT

Alexandre Caetano disse...

Acabei de adquirir um disco igual a este. A capa está nova, pena é que no tema dos Chinchilas o disco tem umas manchas pequenas que provocam algum ruído na passagem da agulha. Já lavei o disco mas não há nada a fazer. De qualquer modo dá para ouvir bem o tema se meter o sentido só na coluna do lado direiro, o ruído vai todo para a coluna do lado esquerdo :).

Alexandre Caetano disse...

Ah a capa é fenomenal, a censura deixou passar isto? :)