
SINGLE, 1968
O que dizer em relação a este single...!!!!! A capa é mesmo muito interessante, de contornos psicadélicos. É pena que a musica não tenha nada a ver com o psicadelismo da capa.
Sobre OS NÓMADAS, o que me disseram, foi que um dos elementos do conjunto era filho de um dos directores da Molaflex. Por isso o disco ser patrocinado pela famosa marca de colchões. A banda, penso que fosse do Norte já que a edição do single é da CASTRO, PAZ & CIA. , LDA. Já estou a imaginar os anuncios da época: "Na compra de um colchão, a Molaflex ofereçe 1 disco cheio de ritmos yé yé!!!!!!!"
As 2 musicas que estão no single não passam de versões do GRANDE RAY CHARLES. Por acaso, até são versões das 2 musicas mais conhecidas do autor norte-americano: "Wha`d I Say" e "Georgia on my Mind" .
O 1º tema até tem um certo ritmo, está diferente da versão original. Eu, sinceramente, até prefiro a versão dos NÓMADAS á do Ray Charles (depois disto acho que vou ser fuzilado por muita gente). O segundo tema, nem pareçe uma banda a tocar! Está muito mal conseguido!
Em relação aos NÓMADAS, não sei se eles fizeram mais algum disco. Tambem não sei se a Molaflex continuou com a edição de discos...