O melhor conjunto Português!!!!!!!!!! Tinham qualidade, mas é um exagero!! E os SHEIKS, OS EKOS, QUINTETO ACADÉMICO, CONJUNTO JOÃO PAULO, entre outros...
3 comentários:
Anónimo
disse...
É preciso relativizar e ter em conta o contexto deste tipo de notícias. Ao contrário dos grupos da moda, que tinham actuações isoladas, grupos como o Thilo's Combo eram profissionalões que tocavam 6 ou 7 noites por semana nas "boîtes" (como se lhes chamava então) como a Cova da Onça, o Fontória ou o Porão da Nau, por exemplo. Precisamente o tipo de sítios aonde os jornalistas iam regularmente depois de fecharem as redacções. O Thilo's Combo, entre os grupos habituais dessas casas, era dos mais upmarket. Não admira portanto que um jornalista simpático (e conhecido) tenha querido dar-lhe um bocado mais de visibilidade. Seja como for, estes grupos, e a música que tocavam, dirigiam-se a um grupo social e etário que nada tinha a ver com o dos Sheiks ou dos outros grupos mencionados. Tinham de tocar sobretudo música para dançar, com uma boa dose de brasileiradas e música comercial mainstream que eram na altura um anátema para os seguidores dos grupos de inspiração anglo-saxónica. Dito isto, e sendo eles profissionais (frequentemente bons), conseguiam, fora dos imperativos comerciais, fazer muito boa música, sobretudo jazz. O que também não era o que mais atraía a malta ié-ié...
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É preciso relativizar e ter em conta o contexto deste tipo de notícias. Ao contrário dos grupos da moda, que tinham actuações isoladas, grupos como o Thilo's Combo eram profissionalões que tocavam 6 ou 7 noites por semana nas "boîtes" (como se lhes chamava então) como a Cova da Onça, o Fontória ou o Porão da Nau, por exemplo. Precisamente o tipo de sítios aonde os jornalistas iam regularmente depois de fecharem as redacções. O Thilo's Combo, entre os grupos habituais dessas casas, era dos mais upmarket. Não admira portanto que um jornalista simpático (e conhecido) tenha querido dar-lhe um bocado mais de visibilidade. Seja como for, estes grupos, e a música que tocavam, dirigiam-se a um grupo social e etário que nada tinha a ver com o dos Sheiks ou dos outros grupos mencionados. Tinham de tocar sobretudo música para dançar, com uma boa dose de brasileiradas e música comercial mainstream que eram na altura um anátema para os seguidores dos grupos de inspiração anglo-saxónica. Dito isto, e sendo eles profissionais (frequentemente bons), conseguiam, fora dos imperativos comerciais, fazer muito boa música, sobretudo jazz. O que também não era o que mais atraía a malta ié-ié...
Já agora, e para completar: o conjunto João Paulo era foleiro que se fartava!
:-) O Conjunto João Paulo até podia ser foleiro, mas tem coisas muito interessantes.
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