SINGLE BELTER, 1969
Aqui está outro single dos portugueses JESS & JAMES.
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
DANIEL (1969)
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
THE THUNDERS/ OS TROVÕES (MACAU)
EP EMI/COLUMBIA, 1970
THE THUNDERS, também conhecidos por OS TROVÕES, banda Pop de Macau. Durou de 1966 a 1971, tendo gravado 2 singles e 1 EP. Chegaram a ter bastante sucesso no Extremo Oriente. Em 1968 ganham um importante concurso de bandas em Hong Kong, a partir de esse momento o êxito é garantido, tanto em Macau como na colónia Britânica. Assinam um contrato com a E.M.I. , participam num filme "made in Hong Kong", actuam nas melhores casas das duas colónias, várias actuações para a TV e vendem uns quantos milhares de discos.
A sua formação mais duradoira consistia em: Herculano Airosa - órgão, Armando Sales Ritchie - viola baixo, Rigoberto do Rosário - guitarra, Manuel Costa - bateria.
Todos os temas que apareceram nos discos eram da autoria de Rigoberto do Rosário.
domingo, 18 de novembro de 2007
OS INFERNAIS (1967)
OS INFERNAIS, banda de Faro. Surgiram em 1966 e gozavam de alguma popularidade no sul do País. O som do grupo era descrito como "lento, melodioso, sussurrante", embora também tocassem musicas barulhentas. O grupo era composto por: Dorilo Seruca - viola baixo e 2ª voz, Gastão Seruca - viola solo e 1ª voz, José Raimundo - baterista, Manuel Revez - viola ritmo.
Todos gostavam muito dos Beach Boys, Beatles, Animals, Bob Dylan e Ray Charles.
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
ANTÓNIO CALVARIO (1966)
terça-feira, 13 de novembro de 2007
LOS BRAVOS (1967)
DANIEL BACELAR (1967)
EP MARFER, 1967
Este é o meu disco favorito do DANIEL BACELAR. Só tenho pena de ter sido a sua ultima obra, aqui é acompanhado pelos FLIERS. "I Wonder Why" é mesmo uma das minhas musicas favoritas, aquele começo triste e de repente aquela explosão de som com aquele coro!!!!! Existe uma banda psicadélica do Texas, os FEVER TREE (1967), que também tem um intro parecido. A versão de "Cigana" também está muito boa, muito Garage!!!!!
Só tenho pena que DANIEL BACELAR não tenha gravado mais nada a seguir, ou será que gravou???????????
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
FLORBELA (1967)
LOS CANARIOS (1970)
sábado, 10 de novembro de 2007
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
FRANÇOISE HARDY (1962)
TROPICALIA
MAFALDA SOFIA
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
CONJUNTO JOÃO PAULO (1970)
GINO GARRIDO
SINGLE NGOLA, 196?/7?
GINO GARRIDO fez carreira como vocalista de OS PLUTÓNICOS, tendo editado um EP pela Alvorada. A partir de uma certa altura deve ter ido para Angola, ou por causa do serviço militar ou então, simplesmente, resolveu mudar-se para lá.
Da sua estadia em Angola sai este single, aqui acompanhado pela banda OS PSICODÉLICOS. Eu não consigo datar o single, mas pelo tipo de som, diria que é de 69 ou 70. O som do orgão é predominante nos dois temas. Apesar de as letras serem um pouco básicas, o resultado final do disco até é positivo. O tema "Baby Please Love Me" é bastante interessante, principalmente a parte instrumental.
Alguem sabe mais alguma coisa sobre este disco??????
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
terça-feira, 6 de novembro de 2007
FRANCE GALL (1965)
ALEX
EP NGOLA, 197?
O que se pode dizer sobre o "Fabuloso Alex" ???!!!!!
O Alex de hoje, tem musicas de muito mau gosto e foleiras até dizer não!!!
O Alex dos finais dos anos 60 e inícios de 70 ... sim! Sem contar que era, talvez, o gajo com os cabelos mais compridos que havia em Portugal.
Editou bastantes discos, com coisas boas e coisas más. Numa certa altura, houve uma certa colágem ao estilo do Roberto Carlos. Ele tanto andava pelo twist, yé yé, soul como musicas para sopeiras.
No disco acima, Alex é acompanhado pelo conjunto COMPLEXO 71 e no referido disco existe uma pérola: "Il Faut"
É cantada em françês e possivelmente é das melhores musicas Soul feitas em Portugal.
Mas... essa é apenas a minha opnião...
FILARMÓNICA FRAUDE (1969)
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
LOS GRIMM (1969)
SINGLE PHILIPS, 1969
LOS GRIMM AO VIVO, JOÃO VIDAL ABREU ( DE COSTAS COM CAPA)
LOS GRIMM AO VIVO, JOÃO VIDAL ABREU ( DE COSTAS COM CAPA)
Em 1968, entra para esta banda espanhola um jovem teclista português, seu nome: JOÃO VIDAL ABREU.
Mais conhecido por "Beethoven", foi teclista da conhecida banda de Lisboa OS JETS (editaram 1 EP pela TECLA em 1967).
Quando entra para LOS GRIMM, eles começam uma nova fase onde abraçam o som psicadélico. O som do teclado de João V. Abreu funde-se com a guitárra ácida de Tomás Vega, criando duelos sónicos e selvagens!!!
Com o fim da banda em 1970, JOÃO VIDAL ABREU vai para os BARRABÁS. Esta banda formada por Fernando Arbex e Ricky Morales (ex-Los Brincos), mistura os sons psicadélicos com a salsa, o funk, criando uma nova receita para o exito a nível mundial.
Etiquetas:
LOS GRIMM,
PORTUGUESES NO MUNDO,
YÉ YÉ ESPANHOL
MILA (1966)
EP TELECTRA, 1966
Aqui está a "jovem" MILA, "vinte anos de alegria e despreocupação e, acima de, uma grande vontade de triunfar ... calmamente, sem precipitações perigosas e escusadas, no caminho que escolheu, ela estuda, ensaia, prepara novos números, e a dois convites tentadores que lhe dirigiram para se estrear no teatro, teve coragem de dizer não."
Pois... acho que devia ter dito: Sim!!!!
Porque o disco é terrivel!!!!!!!!!!!
domingo, 4 de novembro de 2007
FILIPE DE BRITO VIRA YÉ YÉ
OS EKOS (1967)
JOHNNY HALLYDAY (1967)
sábado, 3 de novembro de 2007
QUARTETO 1111 (1968)
EP COLUMBIA, 1968
Aqui está a grande pérola das capas psicadélicas Portuguesas!!!!
O QUARTETO 1111 no seu melhor! Uma preciosidade em qualquer parte do mundo. Nos anos 60 são raros os discos com capas redondas. Os SMALL FACES em 1968 editaram o "Ogden's Nut Gone Flake" , tambem com capa redonda e não conheço mais nenhum caso.
Alguem conheçe mais capas redondas de bandas dos anos 60??????
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
IO APOLONI (1969)
EP ESTUDIO, 1969
Esta italiana radicada em Portugal, era então, uma das "grandes" artistas de teatro, revista e cine. Este EP até tem bastante interesse, apesar de ela cantar apenas versões em português de exitos italianos. É acompanhada pelo conjunto de PEDRO OSÓRIO.
Etiquetas:
CANTORAS,
CAPAS PSICADÉLICAS,
IO APOLONI
DANIEL (1968)
EP ESTUDIO, 1968
Na contra-capa do disco, António Beja escreve: "Com 19 anos apenas, é o jovem em quem a juventude portuguesa depõe mais esperança. Criador do movimento da nova canção nacional, à qual já alguns jovens aderiram, Daniel é a alma e voz neste disco. "
Ok, a capa até é de inspiração psicadélica... e ele até tem umas coisas giras. O "Se eu tivesse um chicote" de 1969 é um grande tema da musica portuguesa. Só que este disco... fico pela capa!!!!!!!!!
ANTOINE
EP VOGUE, 1966
A grande curiosidade, deste e de outros discos de ANTOINE, é que entrou um português integrado na banda de suporte ao cantor. Seu nome é LUIS REGO, pertencia aos LES PROBLÉMES e mais tarde aos LES CHARLOTS.
Nesta fase, ANTOINE tentava imitar um Donovan ou Bob Dylan, mas com muito mais ritmo. Num estilo quase freakbeat, tendo algumas musicas de registo psicadélico.
Assim que deixou crescer o Bigode, não sei o que se passou com este cantor!!!!! Será que foram as drogas!!!!!!! Mas o certo é que ANTOINE virou um cantor Pimba .
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)