quinta-feira, 8 de novembro de 2007

GINO GARRIDO

SINGLE NGOLA, 196?/7?
GINO GARRIDO fez carreira como vocalista de OS PLUTÓNICOS, tendo editado um EP pela Alvorada. A partir de uma certa altura deve ter ido para Angola, ou por causa do serviço militar ou então, simplesmente, resolveu mudar-se para lá.
Da sua estadia em Angola sai este single, aqui acompanhado pela banda OS PSICODÉLICOS. Eu não consigo datar o single, mas pelo tipo de som, diria que é de 69 ou 70. O som do orgão é predominante nos dois temas. Apesar de as letras serem um pouco básicas, o resultado final do disco até é positivo. O tema "Baby Please Love Me" é bastante interessante, principalmente a parte instrumental.
Alguem sabe mais alguma coisa sobre este disco??????

5 comentários:

Rato disse...

Não faço ideia da qualidade das músicas mas se visse este EP numa loja acho que fugia dele a sete pés: é que a capa é simplesmente horrorosa!

Fantomas disse...

Sim, nisso tens razão!!!!!!

Camilo disse...

Tenho este vinil.
Igualzinho ao apresentado, mas em melhor estado, claro.
Quanto à capa, podia estar melhor concebida, mas, os amigos "rato" e "fantomas" têm que concordar:
não é nem mais nem menos horrível, do que muitas da época.
Abraço!

Camilo disse...

Depois de ler o texto, confesso que, pela pirosidade da capa... parecia-me ser um "artista" angolano.
Afinal, parece que me enganei.
Não, não consigio explicar nada sobre este 45 rpm.
É daqueles discos que... comprei por comprar.

bairro do vinil - JPAR disse...

O Gino Garrido é artista português, natural de Elvas, embora efectivamente tenha estado em Angola, onde teve carreira de cançonetista durante grande parte dos anos 60.