segunda-feira, 22 de outubro de 2007

CONJUNTO ZOO

AO VIVO EM 1969
EP RAPSÓDIA, 1968
Os ZOO, banda de Lisboa. Nela, estava na bateria o famoso Guilherme Inês, que tocou com os CHINCHILAS e mais umas quantas bandas conhecidas.
Segundo a contra-capa do disco, eles possuiam uma aparelhagem de várias centenas de contos, tão boa que podiam dar um espéctáculo na Lua.
É pena que este disco seja constituido apenas de versões. Na contra-capa falam da saída de outro disco dos ZOO. Mas esse não conheço...

6 comentários:

Queirosiano disse...

Porquê do Porto ? Eram todos de Lisboa (ainda são). O Guilherme Inês é o mais conhecido, mas o guitarrista é o Fernando Couceiro, actualmente grande guitarrista clássico e professor. E há outras figuras da nossa praça, que preferem não dar nas vistas...

Fantomas disse...

Geralmente, quase todas as bandas yé yé da RAPSÓDIA eram do Porto ou arredores. Mas obrigado pela informação! :-)

Queirosiano disse...

O disco foi gravado nos estúdios da Nacional Filmes, em Lisboa, num fim-de-semana. Não houve um segundo...

Fantomas disse...

Obrigado! :-)

bissaide disse...

Só hoje vi os comentários a este post. Queirosiano, não pertencia por acaso também aos Zoo? Já agora, quais eram os outros membros do grupo e respectivas funções? Obrigado desde já.

Nelson José disse...

O guitarrista era o Fernando Couceiro que tive o prazer de tocar com ele nos Átomos,e tinha uma alcunha muito gira que era "O Minhoca "Um grande guitarrista que na altura dormia com a guitarra.Era o Hank Marvin Português.