O que dizer em relação a este single...!!!!! A capa é mesmo muito interessante, de contornos psicadélicos. É pena que a musica não tenha nada a ver com o psicadelismo da capa.
Sobre OS NÓMADAS, o que me disseram, foi que um dos elementos do conjunto era filho de um dos directores da Molaflex. Por isso o disco ser patrocinado pela famosa marca de colchões. A banda, penso que fosse do Norte já que a edição do single é da CASTRO, PAZ & CIA. , LDA. Já estou a imaginar os anuncios da época: "Na compra de um colchão, a Molaflex ofereçe 1 disco cheio de ritmos yé yé!!!!!!!"
As 2 musicas que estão no single não passam de versões do GRANDE RAY CHARLES. Por acaso, até são versões das 2 musicas mais conhecidas do autor norte-americano: "Wha`d I Say" e "Georgia on my Mind" .
O 1º tema até tem um certo ritmo, está diferente da versão original. Eu, sinceramente, até prefiro a versão dos NÓMADAS á do Ray Charles (depois disto acho que vou ser fuzilado por muita gente). O segundo tema, nem pareçe uma banda a tocar! Está muito mal conseguido!
Em relação aos NÓMADAS, não sei se eles fizeram mais algum disco. Tambem não sei se a Molaflex continuou com a edição de discos...
13 comentários:
deves ter uma colecção do caraças!
António
Tenho umas coisas!!!!
Mas não é de uma pessoa se babar...
E o pior de tudo é que só temos direito a ler e a ver (mas pelo menos as imagens têm uma óptima resolução e a prosa é quase sempre interessante). Já quanto a podermos ouvir todas estas relíquias, penso que vamos continuar com os ouvidos apenas cheios d'água. Ó fantomas, põe lá uns mp3 a girar de vez em quando...
Pois... isso... é...
Tenho que admitir!!!!
Eu não perçebo muito de computadores :-)
Já andei a ver como se metia um leitor de mp3 aqui. Mas até agora... NADA!!!!
Não precisas de ter um leitor específico de mp3. O que tens de fazer é apenas passar do vinil para CD. Depois, na "ripagem" do CD para o PC escolhes logo o formato de mp3 como destino, et voilá!
Essa editora era mesmo uma editora? Ou trata-se de uma empresa que produziu só esse disco?
Isto é, já alguém mais viu essa editora noutros discos?
A Castro, Paz & CIA tambem editava discos através da editora CLAVE
Este disco da Molaflex deve ter sido caso unico , visto ele ter como numero de catálogo - M 1
Outro dos elementos era João Nicolau de Almeida filho do enólogo criador do vinho Barca Velha do Alto Douro Francisco Nicolau de Almeida.
Paulo Pint
Obrigado pela informação :)
Já agora... alguma informação sobre a origem do grupo?
São realmente muitos anos e obviamente esqueci. Esta banda era do Porto, mais propriamente da Foz. A partir dela, surgiram outras, como PopFive. Nomos, etc. Básicamente, animava as festas de verão , Quinta da Conceição, dos Ingleses,Faculdades, etc. que eram os únicos meios. Posso-lhes garantir que, mesmo carente de recursos, como dificuldade em importar instrumentos de qualidade, entre outros, esbanjavam qualidade e só não marcou uma época, porque durou muito pouco.
Obrigado, amigo.
A história é assim mesmo: umas coisas passam... outras passam mais devagar.
:)
Mas isso não nos impede de fazer e dizer coisas, obviamente.
Ou não haveria Histórias para contar.
Enviar um comentário