quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

LOS RELAMPAGOS (1967)

SINGLE ZAFIRO/NOVOLA, 1967

A primeira vez que ouvi "El Baile del Bufon" por LOS RELAMPAGOS, foi numa cena num Club passada num filme espanhol, se não me engano, chamava-se " Verano 66". Durante anos eu tentei saber que banda seria aquela, que estava por detrás daquele tema altamente psicadélico e ao mesmo tempo tipicamente espanhol! Numa ida a Espanha, compro um cd de uma banda espanhola tipo Shadows. Quando vou ouvir, qual é o meu espanto quando oiço a musica desejada por mim durante tanto tempo!!!!!!!

7 comentários:

Edward Soja disse...

Isso é que é pontaria, hein?

Boa!

Fantomas disse...

:-)

Edward Soja disse...

Olha, por falar em grupos dos anos 60 vindos daqui ao lado, não conheces os Almas Humildes? Sei que o estilo é diferente, mas são muito bons. O único álbum deles, Ideas, foi reeditado há dois ou três anos e é uma verdadeira pérola! Acredita em mim...

Mas como deves conhecer até já podes dizer-me o que achas do disco, não Fantomas,?

bissaide disse...

Olha, posso dizer eu? ;-) Gosto muito, tanto do "Ideas" como do resto da discografia do grupo. É uma sonoridade folk pop de grande qualidade, sem dúvida. Recomendo, mas é o que deves ter, o CD da Rama-Lama com a integral da obra dos Almas Humildes.

Fantomas disse...

Dos ALMAS Humildes tenho 2 singles. O LP não conheço!

Edward Soja disse...

Se quiseres posso tratar de te dar a conhecer...
;)

Abraço

Edward Soja disse...

Ah, Bissaide, não, eu tenho é mesmo a reedição do disco. A compilação deve ter mais coisas, claro...